g2h

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Doenças mais comuns nos bebês

Doenças mais comuns nos bebês

Devido à sensibilidade e fragilidade do sistema imunológico, o bebê encontra-se susceptível a diversas doenças.

- Sarampo: O Sarampo surge geralmente no bebê depois dos 12 meses de idade, e provoca sintomas como febre alta, vermelhidão, lacrimejamento e coceira nos olhos, deixa o bebê choroso, inquieto e sem apetite.

- Catapora: A catapora é fácil de identificar, pois ela provoca bolinhas vermelhas na pele que se transformam em bolhas com líquido, além de haver febre, coceira e perda de apetite.

- Gripe ou resfriado: Facilmente pode reconhecer os sintomas de resfriado no bebê, caso ele apresente nariz entupido, tosse, olhos lacrimejantes, espirros ou mesmo febre.

- Dermatite na pele: Geralmente se da na região das fraldas, causa irritação, vermelhidão, bolhas ou fissuras na pele.

- Pneumonia: Consiste numa infecção no pulmão causada por bactérias ou vírus. O bebê apresenta tosse persistente e com catarro, chiado ao respirar, dificuldade para respirar e febre acima dos 38ºC, o que o deixa choroso, inquieto e irritado.

- Infecção de ouvido: Trata-se de uma infecção no ouvido do bebê, quando tem otite a criança fica com dor no ouvido, nariz escorrendo ou febre e por isso ele chora intensamente, ficando inquieto, irritado e com falta de apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba postagens por Email. Após colocar seu email procure sua caixa de entrada mensagem e confirme

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE