g2h

terça-feira, 17 de julho de 2012

Esportes para filho não

Esportes para filho não é tarefa fácil principalmente se ele for adolescente.
Atividade física é sempre importante em qualquer fase da vida de uma pessoa, mas na adolescência ela se torna quase que fundamental.
Todos são unânimes em reconhecer que a atividade física é sempre importante em qualquer fase da vida de qualquer pessoa, mas na adolescência ela se torna quase que obrigatória.
A pergunta é sempre a mesma, quais seriam os melhores esportes para os adolescentes?
O esporte promove a interação do jovem, e o faz ser mais responsável para além de preservar a saúde do corpo e da mente.
Via de regra os meninos costuma ter mais interesse por esporte do que as meninas, isso é fato.

O golfe, tanto meninas quanto meninos podem praticar e até mesmo se tornarem profissional.
A natação é uma dica legal porque é um esporte que não proporciona impacto então o adolescente dificilmente sentirá dor nas articulações ou no joelho,
O vôlei pode ser praticado por todos os adolescentes.
Lutas também podem ser praticados pelos adolescentes, porem atenção redobrada porque mau orientado poderá deixar seu filho violento.

A dança pode ser o ideal, tais como flamenco, ballet clássico, e os da moda como o street dance; basta ela escolher o que mais ela gosta. Os esportes olimpicos não fica fora , como: barras laterais, ginastica de solo, argolas.
Converse com o seu filho ou com sua filha. Veja o que eles mais aprecia e para qual tem maior inclinação em praticar, depois é só fazer uma pesquisa na net.
Nunca se esqueça de equipamentos de proteção para cada tipo de esporte.



Um comentário:

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE