g2h

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Brincadeira de criança

 Balança caixão

Uma criança é o “rei” e você pode ser o “servo”, apoiando o rosto no colo dela. Outras crianças formam uma fila atrás de você, apoiando-se umas nas costas das outras. O último da fila dá um tapa nas costas da pessoa da frente e vai se esconder. Continua assim até chegar a vez do “servo”, que procura os outros. Antes de cada criança dar o seu tapa, a fila balança para os lados recitando:

Balança caixão

Balança você

Dá um tapa nas costas

E vai se esconder


Está no seu nariz


É ideal para espaços pequenos, como quarto ou varanda, e precisa de, pelo menos, três pessoas. Você pode começar escondendo um anel em um lugar visível à altura dos olhos (galinha), no chão (cobra), ou no alto (passarinho), enquanto as crianças saem do ambiente. Ao voltarem, elas perguntam: “é cobra, galinha ou passarinho?”. Você diz o nome do bicho e aguarda em silêncio. O primeiro a encontrar o anel, se senta, espera que os demais o encontrem, e será o próximo a escondê-lo. Essa rodada só termina quando a última pessoa acha o objeto.



Cada macaco no seu galho


É um tipo de pegador, onde o pique consiste em colocar-se com os pés fora do chão: em árvores, bancos etc., onde os participantes estarão salvos.


Gato mia

É ideal para ser feita dentro de casa e é preciso ter, no mínimo, três participantes. Em um lugar fechado, com a luz apagada, as crianças ficam em silêncio. Quem for sorteado deve perguntar: “gato mia?”, e quem responder tem que disfarçar a voz fazendo um miado de gato para que o pegador não descubra quem respondeu.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE