g2h

terça-feira, 16 de março de 2021

Lista que uma mãe de primeira viagem precisa saber

 1 – Faça uma lista de itens essenciais.

Faça uma lista com os itens que serão fundamentais, principalmente nos primeiros meses do bebê. Itens de higiene, mobiliário e enxoval são essenciais e devem estar na lista, porém tenha cuidado com a empolgação para não cometer exageros. Pense e planeje, crie uma ordem de prioridades, pois é que irá permitir que o enxoval do seu filho seja prático, bonito e econômico.


2 – Busque informações sobre amamentação.

A amamentação é um momento em que mãe e bebê aprendem juntos. Neste processo de adaptação pode ser que ocorram algumas dores, machucados ou irritações, por isso, é importante ter o acompanhamento de um especialista e, se houver necessidade, não hesite em procurar serviços de consultoria nessa área.


3 – Visitas marcadas são bem-vindas.

Principalmente nos primeiros meses, combine com amigos próximos e parentes como serão as visitas ao bebê. Durante este período é muito importante a compreensão de todos. Não sinta culpa de pedir para adiar algum encontro por estar cansada.


4 – Paciência e amor sempre.

O vínculo com o bebê é construído aos poucos, então seja paciente em cada fase. Ainda na barriga, demonstre carinho e converse bastante com ele. Após o nascimento, pegue-o no colo e aproveite a amamentação para estabelecer o contato visual e a proximidade física.


5 – Pedir ajuda é normal.

Além de dividir as tarefas com o parceiro, caso amigos e parentes ofereçam ajuda, aceite. Deixe que as pessoas façam compras, lavem a louça, ajudem a arrumar a casa ou qualquer outra atividade que você precise se livrar para cuidar melhor do pequeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE